top of page

Cursos

Cursos

Através de nossas atividades e cursos de capacitação buscamos qualificar o sujeito a sair de uma atitude de passividade ou competitividade, para uma maior responsabilidade em relação à sua própria vida através da cooperação, do protagonismo, do exercício da cidadania. Esta qualificação se desenvolve através da apropriação dos conceitos da Psicologia Social Pichoniana, com a metodologia de Grupo Operativo.

 

Os cursos aqui apresentados poderão ser oferecidos nas modalidades presencial, virtual ou híbrido. Consulte-nos para mais informações.

INTRODUÇÃO A PRÁTICA DE GRUPOS OPERATIVOS.png
INTRODUÇÃO A PRÁTICA DE GRUPOS OPERATIVOS

O curso introdutório à Psicologia Social de Fundamentação Pichoniana visa apresentar os principais conceitos e temáticas abordadas pela teoria, bem como proporcionar a experiência prática da técnica de grupo operativo entre os participantes.

formação1.png
FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA SOCIAL DE FUNDAMENTAÇÃO PICHONIANA

O Curso de Formação em Psicologia Social especializa profissionais na aprendizagem de um modelo teórico-metodológico específico, criado e desenvolvido pelo Psiquiatra, Psicanalista e Psicólogo Social Argentino: Dr. Enrique Pichon-Rivière. 

Image by Ani Kolleshi
CURSO PSICOLOGIA SOCIAL E GRUPO OPERATIVO NA ÁREA DA SAÚDE

O curso de Psicologia Social e Grupo Operativo na área da Saúde tem como objetivo capacitar os profissionais de saúde dos diversos âmbitos institucionais – USF, UBS, CAPS, Centros de Reabilitação, Unidades Hospitalares, Gestão e Vigilância em Saúde, dentre outros

Image by Kenny Eliason
CURSO PSICOLOGIA SOCIAL E GRUPO OPERATIVO PARA EDUCADORES

Este curso se direciona aos educadores e demais profissionais do âmbito escolar. Ele visa proporcionar um espaço de integração, considerando que aprender a relacionar-se e trabalhar em grupo é uma construção que vai se fazendo à medida que conhecemos o outro e nos deixamos conhecer instigando a reflexão sobre o contexto escolar

Image by Kenny Eliason
CURSO PSICOLOGIA SOCIAL E GRUPO OPERATIVO NAS ORGANIZAÇÕES

A articulação entre os conhecimentos da psicologia social de fundamentação pichoniana, a técnica de grupos operativos e o ambiente organizacional são pautas deste curso. Seu objetivo consiste em proporcionar aos participantes o conhecimento sobre a Psicologia Social de Fundamentação pichoniana, como instrumento de leitura e intervenção dos grupos em ambientes organizacionais

unnamed.png
Tambor e Musicalização, Métodos de aplicação da LDB 9.394/96 envolvendo arte, educação, diversidade cultural, racial e de gênero.

Quer aumentar seu repertório de atividades pedagógicas Percussivas Musicais no trabalho com crianças e adolescentes dentro e fora do contexto escolar?

Participe do curso "Tambor e Musicalização, Métodos de aplicação da LDB 9.394/96 envolvendo arte, educação, diversidade cultural, racial e de gênero.

Mini- Oficinas

As oficinas e mini oficinas do CIEG se propõem em comum, promover a saúde psicossocial com os instrumentos da Psicologia Social e dos Processos Criativos nas suas diferentes formas de expressão artística (escrita, teatro, música, corpo entre outras. Elas se distinguem na carga horária e modalidade (remota ou presencial) a depender do contexto e necessidade das pessoas.

Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.

Prancheta 1Mini TO FEV 22 2_edited.jpg

(Mini) oficina de Teatro para o auto contato – Teatro Operativo

MINI ESPIRAIS FEV 22 2_edited.jpg

(Mini) Oficina Espirais de Movimento: Corpo e Matriz de Aprendizado

MINI ESPIRAIS FEV 22 2_edited.jpg

Título 3

bottom of page